28 agosto 2010

3 no sonho


Seguindo a linha do 24 de Maio de 2010, eu escrevi este texto da mesma forma, quase sonâmbulo. Talvez ele fique confuso pra qualquer pessoa que não eu mesmo e Ellen, a homenageada no texto (e ainda assim deve ser só porque eu expliquei). De qualquer forma o texto se deu baseado na saudade que as férias da faculdade podem causar, daí eu considerar ele uma homenagem.




*  *  *

Como de costume eu voltava caminhando pelos paralelepípedos. Era noite e eu voltava para minha casa, para minha cama. Eu tinha a agilidade calma e criminosa de sempre e via alguns de meus amigos dormindo e se preparando para dormir, eles não me viam.

Vi poucas pessoas hoje, alguns amigos novos que sequer me reconheceram, mas foi em uma amiga de alguns anos que me detive. Ela dormia calma e tinha uma expressão tão feliz no rosto que me provocou o riso suave. Não me contive. Saí de meu caminho quando percebi que ela escutara meus passos e se mexia em seu sono. Pus-me a observar de perto. Como de se esperar entre dois felinos, o ágil e silencioso e o perceptivo ao som, nós nos cheiramos antes de falarmos. Não sensual, não humanamente. Como dois gatos caseiros mesmo.

- o que faz aqui? - ela perguntava ainda acordando.

- estava voltando, mas achei graça de ti dormindo. - respondi com um sorriso calmo.


Ela riu sua risada gostosa de sempre e ele teve ainda mais sono.


- vou dar uma parada aqui antes de voltar. Pode ser? - perguntei enquanto ela se sentava de pernas cruzadas e eu me curvava preparando para deitar minha cabeça em sua perna.


Ela apenas tinha sua risada gostosa e calma.


E como se tivessem combinado ela passou de amiga e gato para cantora. Num tom suave e melódico. Como se essa noite eu fizesse um movimento louco dentro de meu sonho.


---


Em alguns instantes eu acho que adormeci, pois sua face mudou ligeiramente para outra pessoa como costuma acontecer nos sonhos. E eu tomei a estranha decisão de ir à cozinha buscar água, uma decisão sem sentido como somente o caos dos sonhos sem sentido consegue providenciar. E então tudo teve fim.


Mas como era gostosa sua canção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário